Caderninho da organização

23 de janeiro de 2013

Esse ano como várias pessoas eu resolvi ser uma pessoa mais organizada, em relação a quase tudo, então eu estava lendo o blog da Fran o Morando sozinha e vi um post muito interessante onde ela fez o caderninho da organização, ela se inspirou no post de uma leitora do blog Vida organizada e fez o dela, vendo isso eu também me interessei e fiz o meu, comprei o caderno Neon kori que tem várias páginas coloridas, vamos ver:


Meu caderno todo não tem linha e ele tem vários bloquinhos (digamos assim) como se fosse pra separar matérias sabe, com cores diferentes, achei ótimo já que eu tinha que separar por tópicos.


Como vocês podem ver na foto eu separei por categorias, usei aqueles post it pra escrever cada tópico e colar.

-Caixa de entrada: É onde eu tenho que escrever tudo o que eu tenho que fazer no dia seguinte, é sempre bom separar um tempinho antes de dormir pra fazer isso. Ex: Fazer uma pesquisa para tal trabalho,visitar tal pessoa...

-Finanças: Aqui é onde eu coloco tudo o que eu gasto no mês, marco todo o dinheiro que entra e todo que sai, assim ter mais controle com as coisas que gasto e vejo se to gastando com muita besteira.

-Blog: Acho que é a melhor categoria do caderninho, tudo o que tem haver com o blog, posts, ideias, enfim.

-Wishlist: Essa categoria é separada em duas colunas, o que eu quero comprar e o que eu preciso comprar, assim quando eu sair pra comprar algo eu vejo primeiro o que preciso comprar.

-Projetos: Eu como uma pessoa que sonha muito necessito dessa categoria, aqui é pra eu escrever todos os projetos que eu tenho em mente para realizar.

-Rotina: Essa não da pra ver na foto, mas ta por ultimo e lá encima, coisas que eu tenho que fazer diariamente.


Espero que esse caderninho me ajude muito na minha organização, eu super recomendo vocês fazerem o de vocês também.
E se alguém  quiser saber mais sobre esse caderno e organização, recomendo assistir ao vídeo da Fran que tem no post começando a me organizar aqui.
É isso meus amores, o que vocês acharam?





15 comentários:

  1. Legal, eu tenho um para controlar meus gastos!
    KKKKKK
    Bjos

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima ideia, vou fazer também.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia! Pra mim que sou organizada, é uma ótima maneira de me ajeitar :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei uma agenda.....
    e por enquanto ta dando certo...
    adoro escrever coisas do blog nela rsrsrsrs

    bjuss
    Thamara A.
    www.tahmara.com

    ResponderExcluir
  5. Ameei a ideeiiaa.. Visita? Http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, e sempre bom a organização, muito boa sua postagem. Estou seguindo e indicando.


    Gostaria de ter sua linda visita e presença no meu humilde Blog:
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    Abraços Caio

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vocês gostaram, e quem ainda não fez o caderninho, faz e vocês vão gostar muito.
    Voltem sempre meus amores :)

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou fazer um desses para mim! Amei a ideia!!
    Beijos,
    Malu
    All Things - ta no perfil

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a ideia, eu tbm tõ tentando ser, mas é tão difícil :s
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eu faço isso, mas em agendas, assim tem noçao do que tenho que fazer todos os dias!
    Estou seguindo, beijo!

    Blog: http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/
    Fan Page: www.facebook.com/GarotasBronzeadas

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia dos post it! Também estou tentando ser mais organizada rs Montei um caderninho tipo o seu!
    Beijos, destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  12. Esses cadernos são perfeitos, principalmente para nós blogueiras!! Amei a ideia.

    Beijinhos =)
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  13. Amei! Muito legal a ideia! É bom pra começar a se reorganizar. beijos!
    www.divacomcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanto tempo não venho aqui, lembro de quando tinha os primeiros posts rsrs, adorei a ideia, nos ajuda a nos organizarmos mais, e é uma ideia bem simples. Beijos Adolescendo :)

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo