Eu li: A culpa é das estrelas

27 de julho de 2013


Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.   (Skoob)


A história gira em torno da Hazel e o Augustus, os dois tem câncer e se conheceram no grupo de apoio, mesmo depois eles se tornando um casal, isso não abalou a forte amizade que eles tinham um com o outro, sempre sendo melhores amigos e estando juntos em todos os momentos.

No começo do livro a Hazel age como uma garota meio revoltada, mas depois da pra compreender o por que ela age de tal maneira, mesmo ela tendo câncer ela é apenas uma adolescente de 16 anos. Augustus é amigo, companheiro e vive com um cigarro na boca, mas não fuma, na minha opinião ele é o anjinho da vida dela, já que parece que eles se completam e depois que ele apareceu na vida dela, as coisas melhoraram.

Outro personagem que também tinha a doença é o Isaac, amigo de Augustus que depois se tornou amigo de Hazel também, Isaac também sofreu por causa da doença, perdeu algumas coisas em sua vida, mas mesmo assim continuo firme. Em algumas partes do livro, podemos ver que eles tratam da doença de um modo sarcástico, digo, odeio essa forma das pessoas terem pena, o modo em como quem não tem câncer agem e como dizem que lutaram bravamente, vocês entenderam quando ler..

Eu adorei esse livro, sei que já virou clichê dizer isso sobre ele, já que todos que leem gostam do livro.
Com ele eu comecei a ver as pessoas que tem câncer com outros olhos e pensar um pouco como eles, já que como a Hazel diz no livro, ela se sentia uma "granada" que poderia explodir a qualquer momento.



Fora que a capa eu achei linda, amei essa cor, e por dentro, achei super diferente, é em preto e branco e tem vários depoimentos de quem leu falando sobre o livro.

As páginas são amarelas (❤) e a fonte é muito boa também, ele tem 286 páginas, 25 capítulos  mas nem todos são grandes, tem uns que são bem curtinhos. 


" Feridos. Tipo, Caroline Mathers era uma bomba, e quando ela explodiu todo mundo em volta foi atingido pelos estilhaços. "  (pag 94)

"...me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. " (pag 118)

"O mundo não é uma fábrica de realização de desejos" (pag 195)

E ai meus amores, quem já leu o livro? Gostaram? Eu sei que tem ele em pdf no 4shared pra quem se interessar.

17 comentários:

  1. gostei da resenha. Eu ainda não li esse livro mas tenho vontade, assim como outrosdo John Green. Só achei que vc podia ter falado mais a respeito do livro
    bjs
    se puder visitar felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu li também e achei um maximo a história ,

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mah obrigada por ter falado isso, no próximo livro irei melhorar.
    Pois é Bia é bem legal.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Érika, este com certeza se tornou um dos meus livros favoritos, e com certeza depois dele, pensarei muito antes de dar as estrelas para as leituras e favoritá-las.
    Eu já gostei bastante da sua resenha (:

    Beijos, Lu ❤
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro, é muito legal. A história então, nem se fala. Eu já gostava do autor, e quando ele lançou esse livro e eu o li...
    Taís Oliveira, a Clandestina a Bordo

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que na primeira oportunidade eu pego e leio o livro. Nunca li UMA resenha negativa sobre ele ç.ç

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    eu ainda não li esse livro, mas estou morrendo de vontade, só tenho lido coisas boas a respeito!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito comprar esse livro, desejando já tem um tempinho hihi
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é um dos meus preferidos, amo ele :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro recentemente também e aí entendi porque todo mundo que lê adora ele. É triste e ao mesmo tempo alegre e ironicamente é cheio de vida...
    Adorei também. :)

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler e esse livro e dei uma paradinha. Sua resenha fez eu ter mais vontade de continuar a leitura, Beijos
    http://everyday--things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. minha amiga já leu ela disse que e perfeito estou louca para ler esse livro todos que le dizem que e perfeito gostei bastante da resenha quero ler muito hahahhahah

    porqueestrelas.blogspot.com
    seguindo se puder passa lá no meu blog

    ResponderExcluir
  13. depois de ouvir tantos comentários positivos, fiz minha vó linda me dar esse livro de aniversário e tipo, chorei. chorei. chorei. QUE LIVRO LINDO!

    realmente, o melhor livro da minha vida.

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada meus amores.
    Não tem jeito, todos que leem, adoram rsrs.
    Quem ainda não leu aproveita pra ler, por que vale a pena.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo