Cronograma Capilar

7 de agosto de 2013


Vocês sabem o que é o Cronograma Capilar? Bom, o cronograma capilar é um rigoroso tratamento para os cabelos, ele irá dar brilho pros cabelos, recuperar os fios danificados e deixar os cabelos saudáveis. Mas pra isso, você tem que seguir o cronograma direitinho pra poder ver os resultados depois. Então se você tem química no cabelo, seu cabelo ta danificado, sem vida, pode começar o cronograma o mais rápido possível.

O cronograma tem três fases, a hidratação, nutrição e reconstrução.

Mas ai você me pergunta, como eu vou me organizar em relação a isso? O blog Uma garota brasileira, fez um cronograma pra ajudar todas nós.


Vocês perceberam que o cronograma foi dividido em três categorias? 
A primeira tem 4 semanas com 3 tratamentos cada uma e foi intercalado nos dias: terça, quinta e sábado.
O segundo tem 4 semanas e 2 tratamentos, na terça e sexta.
E o terceiro tem 4 semanas e 1 dia de tratamento que é no sábado.

No meu caso eu tenho que fazer o primeiro, já que meu cabelo tá bem danificado e precisa de mais cuidados, mas ai você vê qual se encaixa melhor com a necessidade do seu cabelo, se ele ta bem danificado você faz o primeiro, se os danos são poucos, você pode fazer ó uma vez por semana.

Eu vou começar em breve a seguir o cronograma e fazer outros posts aqui pra vocês acompanharem como o meu cabelo ta reagindo e se teve alguma melhora.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o cronograma e como cuidar do cabelo direitinho, vou deixar os links do blog da Leticia Moraes que explica tudo direitinho...



Bom meus amores, é isso, se vocês fizerem o cronograma, eu vou querer saber o resultado.

14 comentários:

  1. Que bacana a ideia. Vou divulgar para as minhas amigas! <3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Precisando urgente rsrs
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To precisando fazer uma hidratação no meu cabelo, pra ele não perder o brilho e não ficar opaco. Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba Érika. Eu faço sempre aos sábados, mas sei muito bem que preciso intensificar as coisas... Meu cabelo é bem cuidado, mas todo cuidado com os fios é pouco né?
    Adorei o projeto e tentarei fazer também *-*
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. quanta coisa! haha
    Eu só lavo e deixo secar normal

    beijos
    to te seguindo

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram meus amores, façam sim, faz muito bem pro cabelo.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ual! Quanto glamour por aqui!
    Parabéns! Adorei o seu blog!

    É isso aí! Continue arrasandoo!!!

    Convido-te a fazer uma visitinha no meu também!
    Será suuuper bem-vinda! :D

    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog|Twitter|Facebook

    ResponderExcluir
  8. Legal.....e eu não tenho um preciso fazer...rsrsrs
    não tenho dia certo.....
    adorei!!
    Ownnn hoje no blog tem uma resenha showwwwww \o/

    Beijosss!!!

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Oii adorei o cronograma!!
    Bem útil!
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Érika, muito legal a postagem.
    Acredita que com tantas coisinhas que já fiz no cabelo, nunca dei muita "importância" para a hidratação. Sei lá. Sempre achei as coisas muito caras e tal.

    Hoje vou no cabeleireiro programar umas coisinhas, rs!

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenham gostado.
    O cabelo de vocês irão agradecer rsrs.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. E já tens ideias de produtos??
    P/ cada uma das fases?
    Adoraria essas dicas ;)
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero começar a fazer esse tratamento e fortalecer mas as madeixas :)
    adorei a explicação sobre o cronograma.

    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo