Eu li: O menino do pijama listrado

27 de junho de 2014


Como começar a falar sobre esse livro? Primeiramente tenho que confessar que demorei um pouco pra ler esse livro, uma porque eu comecei a ler quando eu tava na correria do final de semestre e outra que o começo não tinha prendido a minha atenção e só foi me atrair mesmo no meio do livro...


O livro conta a história de Bruno, um garoto com nove anos que morava em Berlim com a família, mas teve que se mudar para outra cidade por causa de seu pai que é comandante. Bruno não gosta da nova casa e sente saudades da casa de Berlin, pois antes ele tinha amigos para brincar, e na nova casa não tinha ninguém além da irmã que só sabe brigar com ele.


Do seu quarto Bruno conseguia ver pela janela uma cerca com várias pessoas e achou curioso isso... Como ele se sentia muito sozinho em casa ele queria então se aventurar, como ele queria ser um "explorador", começou a "explorar" pelos arredores, e ai começa a aventura do livro, ele consegue fazer uma grande amizade e conseguimos aprender muitas coisas legais e várias lições dessa história. Se eu contar mais alguma coisa sobre o livro vou acabar fazendo spoiler e isso não é legal...


Eu sempre gostei de saber sobre a segunda guerra mundial, sobre a época do nazismo e judeus, é algo que me chama bastante atenção e esse livro trata realmente dessa época.... Juro que fiquei muito triste com o final do livro, ainda não assisti ao filme mas tenho certeza que irei chorar. Nesse livro conseguimos ver a inocência de ser criança, o coração sem maldade, a amizade verdadeira e infelizmente ver como funcionavam as coisas naquela época. Eu super recomendo o livro, e se preparem psicologicamente pois é uma história linda e triste.

Alguém aqui já leu esse livro? Se sim, o que acharam? Quem pretende ler? Quero saber...

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

13 comentários:

  1. depois que eu vi o filme eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro >..<
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo este livro, gostei demais quando li e o filme também é ótimo!
    Muiiiito emocionante!
    Beijos!
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
  3. Esse com certeza será a minha próxima leitura

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh, eu sou APAIXONADA por esse livro, já li duas vezes! É magnífico.
    Estava passeando por uns blogs e me apaixonei pelo seu! haha já estou seguindo, obviamente. Beijos!

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler, já assisti o filme e gostei muito.


    Venha vê este post que fiz recentemente, quero saber tua opinião.
    http://www.elaecrista.com/2014/06/maquiagens-monster-high.html

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti o filme justamente porque quero muito ler o livro. Infelizmente ainda não consegui comprá-lo, mas pretendo fazer isso em breve. Não vejo a hora, estou muito curiosa sobre essa história que parece conquistar todos que a leem. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amigaaaaaa!! Estava com muitas saudades daqui \õ
    Minha amiga leu esse livro e ela me disse que é um livro perfeito porem, triste. Sempre quis ler mas eu não tenho coração pra isso não Ç_Ç
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Érika,

    Adorei a resenha! *-*
    Ainda não li e nem vi o filme, pretendo ler primeiro.. rs
    Beijo e um excelente domingo!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  9. Pensando em ver o filme e ler o livro parece ser muito legal hahaha *u*

    http://fashionigga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. John Boyne é um dos meus autores favoritos, simplesmente porque ele consegue me deixar agoniada com as suas narrativas. O Menino do Pijama Listrado foi o segundo livro que eu li do autor, e apesar de ter assistido ao filme primeiro, tive um apego com a história que me deixou dias sem conseguir pegar outro livro pra ler.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu sou louca por todos os assuntos sobre a Segunda Guerra e estava de olho nesse livro. Agora que quero comprar mesmo depois de ler os seus comentários sobre ele. Parabéns!
    Bijus
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tão bom saber a opinião de vocês, já imaginava que muitas já teriam lido...
    Quem não leu aproveita pra ler porque não vão se arrepender.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo e estou super encantada. Eu já tinha visto o filme e me emocionei muito.
    A segunda guerra é assunto que é quase impossível alguém não gostar, cara, impressionante.
    Érika, o blog tá um sucesso.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo