Canais e blogs com tutoriais para melhorar o blog

29 de julho de 2014

No decorrer desse mês eu coloquei na minha cabeça que iria mudar o layout do blog, mas queria que tivesse um toque meu, sendo assim comecei a pesquisar vários tutoriais pra me ajudar com isso, desde dicas com o html até dicas com o photoshop, e eu aqui já fiz cursos de ambos a mil anos atrás, então não lembrava nada, tive (to tendo) que aprender do zero. Acabei conhecendo alguns canais e blogs que me ajudaram bastante na "reforma" do meu blog e nada mais justo do que compartilhar com vocês, já sei que muitos devem ser iguais a mim e não saber nada sobre esses assuntos...


Esse simplesmente é o canal que mais me ajudou, graças a ela eu consegui colocar os comentários do face no blog, mudar a fonte do título, mudar algumas coisas no html, tirar algumas coisas, enfim, tem vários tutoriais no canal dela dando várias dicas e explicando direitinho passo a passo do que fazer, sei que não dá pra fazer tudo igual, tanto que teve coisas que eu não consegui fazer no blog, mas as dicas são muito boas e vale a penas conferir. Conheça o blog dela também.



Conheci esse canal, quando tava procurando um tutorial pro photoshop e gostei muito pois o que eu queria e precisava saber naquele dia, consegui aprender. Tem dicas bem fáceis de usar o photoshop, e acho bem útil, pois o photoshop serve pra muitas coisas. A Luana fez no canal dela uma categoria que se chama Garota Hi - tec e é nessa categoria que vocês irão encontrar as dicas e tutoriais. Conheça o blog dela também.



Esse blog é fofo demais e muito de vocês devem conhecer... Se você procura modelos de ícones, fontes, modificar algumas coisas no html ou até mesmo dicas do photoshop com brushes, pode ir conhecer o blog porque tem essas e outras dicas muito importantes que podem ajudar bastante no seu blog.



Nessas minhas buscas e mais buscas de tutoriais, acabei conhecendo o Julie de Batom, muito devem conhecer pois ela tem vários layouts espalhados por ai... Quer saber como colocar uma agenda na lateral do blog, colocar fontes diferente no título, dicas para melhorar o design do blog? Então não deixe de conhecer o blog e conferir todas essas dicas e tutoriais que são super úteis.

Bom meus amores, não vou colocar mil e um aqui pra vocês porque só queria compartilhar com vocês os que tem me ajudado e que tenha tutoriais e não dicas para blogs como vocês estão acostumados a ver. Sei que nesse mundo da blogosfera é bem útil sabermos utilizar html, photoshop, enfim... Espero que seja útil essas dicas e que vocês possam aproveitar. Se quiserem que eu faça um post indicando blogs e canais que deem dicas para blogs de como melhorar e crescer o seu canal, fazer midia kit e coisas do tipo é só me avisar.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

20 comentários:

  1. Amei as dicas, é sempre bom termos uma "base" né? Ainda mais para quem é blogueira iniciante ;)

    Visite --> <3 *-*
    coisasdagiovanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como sou desatualizada hahaha
    Não conheço nenhum sabia? kk
    Agora vou conhecer, beijos

    http://www.ottokaji.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito ver esses videos e blogs, são realmente bons e dá para aprender muita coisa.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo o novo layout Érika, adorei! e gostei bastante desses canais, irei seguir pra conhecer mais um pouco (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre acompanhei blogs sobre o assunto, n sabia que haviam canais tbm *-*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Não conhecia nenhuma das meninas!
    beijão!
    www.pinkellen.com

    ResponderExcluir
  7. Só conhecia a Julie de Batom, antes de mandar fazer meu layout já baixei muito template dela! :P
    Adorei a dica!
    Beijao
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tou querendo fazer isso também!
    Obrigada pelas dicas!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii as indicações!
    Favoritei seu post para assistir todos depois!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  10. adoorei o post, ja conhecia o julie de batom !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas amore !
    Já conhecia a Gabs Floquet , do Floquetando ! Haha ^^
    Beijinhos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço os blog apenas, mas só de nome mesmo. É ótimo quando há blogueiros que se preocupam com as outras passando as suas dicas para elas. Beijão.

    jes
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia os blogs, mas os canais são novidades pra mim. Assim, como seu blog. ADOREI aqui, tanto que segui. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  14. Eu acabei de trocar meu layout, mas achei as dicas muito válidas, com certeza !
    Vou estudar pra ver se consigo eu mesma dar um jeito nele quando enjoar, adorei a dica.
    Beijos.
    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
  15. Eu conhecia a gabs <3 lovatic >< amei o post bjs

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, vou anotar tudinho!
    Beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. voltando aqui rsrs
    E queria te avisar que um post seu apareceu la no meu blog, se quiser dá uma olhada: http://goo.gl/ngfNGB
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  18. Fico muito feliz em saber que vocês gostaram.
    Espero que sejam super útil essas dicas.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Amo posts assim com indicações de blogs e canais! Quando eles têm dicas pra me ajudar com o blog então... <3333 hahah vou conferir todos!
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OI!! adorei o post e vai me ajudar muito, sou nova nesse mundo, obrigada.Um grande beijoo!!!
    http://chuvadborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo