Coisas que aprendi sendo blogueira

31 de julho de 2014


Esse post é de uma blogagem coletiva, eram quatro temas e resolvi falar sobre ele. Nesse meus dois anos e meio de blogosfera aprendi muitas coisas e resolvi compartilhar com vocês algumas delas.

   Aprendi que é possível conhecer e fazer amizade com pessoas de vários lugares. Nesse tempo de blogosfera já conheci muitas pessoas e a cada dia que passa conheço mais ainda, consegui amizades que valem muito, mesmo eu não conhecendo pessoalmente. Até criei um grupo no whats de blogueiras assim acho legal pra interagir e conhecer pessoas novas com os mesmos interesses (no caso o blog). Se alguém também quiser participar do grupo pode mandar o número pelo contato do blog.

   Aprendi que números são significam tanto. Quando eu comecei o blog eu achava que tinha que ter milhares de seguidores e milhares de curtidas, mas com o tempo fui percebendo que números são apenas números, e que não adianta nada você ter mil seguidores se nem metade participam do seu blog.

   Aprendi que o nosso tempo é precioso demais. Quem faz mil e uma coisas no dia, estuda e tem que cuidar do blog sabe o quanto o tempo é precioso, minhas férias já praticamente acabaram e eu to percebendo como é complicado pra atualizar o blog todos os dias com a falta de tempo. Blog dá trabalho e pra isso precisamos ter dedicação, por isso todo o tempo disponivel que eu tenho, aproveito pra fazer algo pra blog.

   Aprendi que a cada dia que passa eu me apaixono mais por fotografia, desde que comecei a acompanhar blogs de fotografia, o meu gosto por isso só tem aumentado, eu to amando, mesmo não tendo uma câmera boa, fora que guardo várias e várias dicas que são megamente úteis.

  Aprendi várias coisas sobre viagens. Um blog que eu gosto muito que fala também desse assunto é o da Paula Buzzo, Não Provoque, antigamente eu não sabia que era possivel viajar pra tantos lugares e economizando, que é o melhor de tudo.

   E pra encerrar, aprendi que os leitores são os mais importantes que podemos ter e agradeço por vocês fazerem parte da minha vida e me acompanharem.

(Blogs que também estão participando, em breve)

Bom meus amores, essas foram algumas de muitas coisas que eu aprendi ao longo desse tempo. Me contem o que vocês também aprenderam....

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

34 comentários:

  1. Amei o post ♥, nesses anos que eu tenho blogs eu sempre quis ter também milhares de seguidores em semanas, mas depois eu aprendi a ter calma e com muito esforço a gente consegue :D, Amei seu blog flor, já estou seguindo.

    Beijinhos Doces, Milly

    http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver esse tipo de post e perceber varias coisas em comuns, a maioria das coisas que você citou ai eu tambem aprendi e venho aprendendo todos os dias. Um beijo!

    http://eaiiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post! Vou fazer um assim no meu blog, sempre bom compartilhar experiências :)
    www.psmilena.com

    ResponderExcluir
  4. Aprendi muitas coisas também, por isso amo ser blogueira. Me identifiquei muuito com a penúltima hahah!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
  5. Awwn....Amei o post..Realmente nós aprendemos muitas coisas, todas são reais *-*

    coisasdagiovanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Graciiinha :)
    Lindo o post :*

    Beeeeijos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu aprendi que mesmo de longe muitos seguidores amigos fazem parte do meu dia a dia.
    Se somem eu fico preocupada rs....


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, me identifiquei muito. Realmente, o tempo é preciosíssimo hehe.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A coisa que eu mais aprendi foi que o tempo passa muito rápido! Quando eu criei o blog, eu tinha muito tempo, podia ficar horas e horas na internet, mas agora... não dá tempo nem de postar, eu sempre me atraso pro trabalho, enfim...

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com cada virgula que você escreveu flor, de verdade!

    Adorei o post, vou fazer no meu blog também.

    Beijão :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, ser blogueiro é demais

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Depois que eu criei o blog aprendi que o tempo é algo bem precioso, antes eu ficava sem fazer nada parecia que o tempo passava tão lento, e depois que criei vi que o tempo voar! Acho que o blog ajudar aprendemos muitas coisas!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Lindissimo *O* . Ser blogueira é uma benção... A melhor parte pra mim é que conheci pessoas maravilhosas como você ♥♥


    www.missdivath.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. aaah, adoreei o post <33
    me identifiquei muito com tdas as coisas q vc falou

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Me identifiquei bastante! Beijos ♥
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Awn, blogueiras aprendem milhares de coisas mesmo. Sou blogueira desde 2009, até perco as contas de tanta coisa que aprendi uehueh

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que essas pessoas do facebook e do askfm deveriam criar um blog pra aprender que não tem importância nenhuma em número, isso com certeza é algo que toda blogueira que bloga por amor aprende :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana o seu blog e o seu post, adorei! A cada dia gosto mais de fotografia também e futuramente pretendo fazer um curso..rs
    Beijinhos
    :)

    cariocaemportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Ser blogueira é uma das coisas mais valiosas do mundo. Amo ser blogueira. Como disse não adianta voce ter mil seguidores se metade não participa. Blog é trabalho em equipe, depende tanto da blogueira, quando dos leitores. O post ficou perfeito.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. aah que gracinha *-* realmente numero não importa, o que importa sao os leitores fiei que conseguimos ao longo do tempo, e eu também, a cada dia me apaixono mais por fotografia
    http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Ser blogueira é uma honra mesmo. É muito bom poder mostrar para o mundo seus gostos, seus talentos e inspirar outras pessoas com tudo isso. E não tem nada mais especial que poder contar com outras meninas para completar nossa felicidade! <3


    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho que todas as blogueiras que se dedicam realmente ao blog, aprendem tudo isso, acho que o mais importante é que o nosso tempo é precioso demais, como você falou é muito difícil atualizar o blog e estudar, antes de fazer o blog, eu era um desastre com organização, agora até meu quarto é mais organizado para mim achar as coisas mais rápido hahaha.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz que vocês tenham gostado e se identificado com o post.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Awn legal ver como o blog foi bom pra você ele está sendo bom pra mim também! Já estou seguindo! Beijinhooos!

    http://umbatompink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. adorei o post Érika e é bem isso mesmo que eu tb estou aprendendo!
    pra mim o que no momento está mais complicado é o tempo, menina queria um dia com 40 hr hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  26. Amei o post, e acho que no começo todo mundo é fissurado por seguidores, né? haha Depois aprendemos que seguidores são apenas números e que leitores é o que importa.

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiee c: Gostei muito do seu texto porque retrata basicamente o que todo blogueiro sente. É verdade, no começo todos ficam muito fissurados em ter mais e mais seguidores, mas depois percebemos que o verdadeiro significado do blog não é esse, e sim compartilhar pensamentos, sentimentos e tentar se conectar com muitas pessoas através dessa Blogsfera tão repleta de alternativas.

    Tem post novo no blog ;D Corre lá!! Beijinhos *-*
    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/07/tudo-passa.html#.U-FWzfldVqU

    ResponderExcluir
  28. É tudo tããão gostoso né? Aprendemos inúmeras coisas com nosso blog e quanto mais tempo nos dedicamos a eles, mais aprendemos! Isso éo melhor de tudo!!
    Também já fiz a minha contribuição pra blogagem coletiva e escolhi o mesmo sub-tema, passa lá pra ver! beijos!

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
  29. Concordo com todas suas palavras! Antes de criar o blog, eu achava que logo iria ter milhares de seguidores, ter fãs e ser rica hahahaha Mas com o tempo a gente percebe que esse não é o objetivo de ter um blog e que todas essas coisas, a gente conquista com o tempo!

    Também fiz um post com esse tema (:

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  30. Amei o seu post, eu também percebi que não importa ter milhares de seguidores se só 1/3 acompanha mesmo o que a gente escreve, e nosso tempo é muito precioso, eu mesma trabalho e faço outras coisas, mas sempre arranjo um tempinho para o meu blog.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Arrazou na blogagem coletivas, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  32. Posso contar um segredo? Me inspirei no seu post para fazer o meu... Claro que os itens não são os mesmo, mas fiz meio que da mesma forma, sabe?

    Posso contar outro segredo? Eu indiquei o seu blog lá no meu, caso queira ver o link é esse: Coisas do Tempo.

    O último segredo, ok? Eu amei o seu post! Parabéns :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. A gente sempre aprende muito com nosso blog, né?
    Apesar dos pesares, estar na blogosfera é bom demais *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. excelente! concordo contigo!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo