O ato de crescer.

12 de julho de 2014


Quando criança nada é levado muito á serio, nem as broncas nos chateavam tanto, só no primeiro momento, mas logo depois ficava tudo bem não é? Voltávamos á brincar, á correr, e a cair; “ai”,mas nada que um Mertiolate; e naquela época ardia, e o beijo das nossas mães não sarava.
As amizades eram feitas em minutos, conversas sobre coisas tão simples, os olhos brilhavam por doces, vestíamos as roupas de nossos pais, cantávamos para Deus e o mundo ouvir aquelas musicas infantis, e éramos verdadeiras matracas curiosas.

Achávamos que ser adulto era incrível, eles não precisavam dormir cedo, e podiam escutar e opinar naquelas conversas que nós crianças éramos proibidas de ouvir ou opinar.
Então teimamos em crescer, assumimos mais responsabilidades, principalmente com os estudos, temos mais escolhas á fazer, e não apenas escolher o sabor do sorvete que queríamos.
E lá vem, mais e mais estudos, lá vem os cursos profissionalizantes, e o primeiro emprego.

Os sonhos mudam, não queremos mais ser super-heróis, não queremos salvar o mundo com aqueles poderes, mas ainda queremos salvar o mundo, de um jeito mais realista, e também seria ótimo ser reconhecido por fazermos algo que gostamos, seria gratificante, mas aos poucos conseguimos verdadeiras vitorias.
Mas como nem tudo são flores, nem todas essas vitorias vem assim tão fácil, e á vida nos ensina isso.

Passamos por dificuldades, tiramos nota baixa em um prova importante, aquela entrevista parece que não teve futuro, os stress do dia-a-dia começam á aparecer, alguns amores não dão certo, algumas coisas nos desanimam. Caímos na então rotina.
Mas mudamos como tudo ao nosso redor. O Mertiolate já não arde e não sara todos os machucados, e quando viramos independentes, nossas mães não estarão lá, para nos dar um beijo de conforto em todas as quedas da vida.

Mas somos persistentes, e não será uma quedinha que nos afastará de nossos sonhos.
E aos poucos, os frutos, daquela nossa persistência aparecem.
É tão gratificante quando eles aparecem.
E pode ter certeza elas aparecem.

Mas é isso, crescer é assumir responsabilidades, saber fazer suas escolhas. Não é tão simples como ser criança, mas aprendemos á levar.
Mas crescer é muito mais do que ser um adulto, crescer é dar orgulho aquela criança de ontem.

By M. Rodri

3 comentários:

  1. Porque é assim, né? :c
    Tipo, quando estamos crinças a gente quer por que quer crescer... mas daí a gente cresce e percebe o quão a vida é dura e dificil, maaaas fazer o que! É o "ato de crescer" <3

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
  2. Texto pra lá de perfeito!! Eu super amei ele. Super realista. Aproveitei bem minha infancia e acredito que crescer é evoluir e buscar novos caminhos, novas diversões e sonhos. Confesso que preferia não ter crescido, mas tenho que enfrentar a vida adulta, cheia de apertos, cheia de erros e acertos, porém... feliz sempre s2
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês também se identificaram com o texto meus amores.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo