Receita do meu bolo de aniversário: Nega maluca com creme de Nutella

11 de julho de 2014


Assim que eu escolhi qual seria o meu bolo de aniversário desse ano já pensei em mostrar pra vocês quase todo o procedimento e a receita. Sendo assim tirei algumas fotos pra poder explicar pra vocês, posso dizer que ficou muito bom e todos gostaram, fora que ficou bonito de se ver. agora chega de falar e vamos a parte que interessa...


  5 ovos
  1 xícara (chá) de açúcar
  1/2 xícara (chá) de manteiga
  1/2 xícara (chá) de leite
  1 xícara (chá) de chocolate em pó
  1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  1 colher (sopa) de fermento em pó
 

♥ 400 g de Nutella®
2 caixas de morangos
 2 xícaras (chá) de creme de leite
2 caixas de bis (esqueci de tirar a foto)


 Na batedeira, bata o açúcar, a manteiga até formar um creme. Continue batendo e junte as gemas uma a uma e o leite. Bata bem. 

 Misture o chocolate em pó, a farinha e o fermento. Bata as claras em neve e incorpore a massa.

 Coloque em uma forma de 23 cm de diâmetro, untada com margarina e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante aproximadamente 25 minutos.

 Prepare o recheio e a cobertura: na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantili. Continue batendo e acrescente a Nutella®. Bata até formar um creme homogêneo. 

 Corte o bolo ao meio e recheie (no recheio eu piquei morangos e misturei, como vocês podem ver na terceira foto).

 Pra decorar eu apenas coloquei os bis em volta e depois coloquei os morangos em cima, cortei eles no meio porque achei que ficaria melhor do que colocar eles inteiros, depois amarrei com a fita pra segurar os bis.

Explicando a imagem: 1. A massa pronta na forma já pra ir pro forno. 2. Bolo já com a cobertura e recheio. 3. Recheio/cobertura.4. bolo montado.

Bom meus amores, espero que tenham gostado do meu bolo, porque eu adorei. Qualquer duvida que vocês tiverem podem me falar que eu explico. Eu usei a receita desse site aqui. Me digam o que acharam...

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

8 comentários:

  1. Que bolo lindo! Adorei, a receita parece ser fácil. Parabéns! hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meeu deus do céu, pireei, tem nutella nisso aí!! hahahahha eu necessito de um bolo assim! Vou fazer!!

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia, vontade de fazer agora, haha :))
    Ficou muito fofo *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Que bolo lindo.
    Adorei o post...
    Até mais...
    JaqueVirtual
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bolo lindo, me passou vontade t-t hahah. Só não tento fazer eu mesma porque sou um desastre na cozinha.
    Beijos.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente eu não quero nem imaginar o sabor desse bolo...Só de ler já tá dando água na boca! Sem contar que ficou lindo mesmo hein! E ah, feliz aniversário <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Água na boca... Não posso nem pensar! Hahaha
    Feliz aniversário, linda!

    Bjinhos
    http://blogyasmimcastro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo bolo, e parece ter ficado uma delicia,muito boa a receita !

    http://fashionigga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo